DIÁRIO DA SARITA

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

UM SALTO NO INFINITO AZUL DO MAR TAILANDÊ














O granito é o porto-seguro desde onde é possível correr até um longo trampolim, a tempo de tomar velocidade suficiente para, em salto corajoso e penhasco abaixo, abraçar as profundezas do mar mais azul da Tailândia, na região de Phuket.

O que mais parece a descrição de um sonho foi materializado na Villa Amanzi, uma casa de 2.600 m² construída na praia Kamala, à beira de um enorme vale rochoso coberto por nuances de floresta tropical. O projeto leva assinatura do Original Vision Architecture.

A inspiração veio das rochas e do horizonte. Ao brotar do terreno, a edificação toma o molde de uma queda d’água: seus níveis se entrelaçam e se recortam, terminando a face sul na ponta de uma piscina de água salgada, semelhante ao trampolim onírico.

No térreo, os espaços amplos de estar e jantar ficam totalmente integrados à paisagem dos fundos e da frente, através de vidros sobre trilhos. A face norte da casa se volta para um muro de granito, onde sua estrutura encontra abrigo. A área íntima, de suítes e dormitórios, espalha-se por um pavimento superior, sobre o living aberto, o que se explica pela fixação do volume suspenso às rochas do próprio terreno.

Sob a piscina, uma sala de massagem instiga momentos de reflexão e relaxamento total. Mesmo quem resiste ao sono sonha acordado, por entre inúmeros jardins de ráfias, rendas, e o embalo do canto da sereia.



fonte:Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !