DIÁRIO DA SARITA

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VOGUE LEVA LUXO DESPOJADO À SPFW







Um ambiente aconchegante, que reúne sobriedade e despojamento, é o que se pode esperar do lounge da Vogue na edição de inverno 2012 da São Paulo Fashion Week, que começou nesta quinta-feira no prédio da Bienal, dentro do Parque do Ibirapuera.

“A revista tem uma importância muito grande dentro do universo da moda e da decoração. Ela apresenta o melhor do luxo e do consumo, mas sempre de uma forma leve, divertida, despojada – e foi este espírito que buscamos recriar neste espaço”, explica José Roberto Moreira do Valle, titular do escritório responsável pelo projeto. Esta essência se resume na luminária Marie Coquine, clássico contemporâneo de Philippe Starck, que ocupa lugar de destaque com seu tripé metálico, sua cúpula em forma de guarda-chuva, e lustre de cristal Baccarat.

Na generosa área de 11 m x 9 m do lounge, outro móvel que rouba a cena é o pufe central, ideal para o relaxamento. Ele é revestido com pele de coelho, cujo tom acinzentado contrasta com o preto das 12 cadeiras Louis Ghost, também de Starck, ao redor da mesa onde a equipe de redação trabalha durante todo o SPFW. Uma estante com nada menos do que 160 vãos ajudam as profissionais da Vogue a armazenar as mais de 1.500 revistas que serão distribuídas durante a Semana de Moda. “É como uma grande colmeia de 5 metros por 3 de altura”, define o arquiteto Leo Marques, da equipe responsável pelo projeto e execução do lounge.

Móveis de design, como as peças de Flavio de Carvalho e Sergio Rodrigues, são da Dpot. Os demais são da 100 % Eventos. A Dell Anno fez a estante e a mesa de trabalho. Arthur Decor comparece com as persianas; o Studio Bergamin, com o revestimento do pufe; e a Began Antiguidades, com os lustres, pendentes, arandelas e bombê. Telas e esculturas são da Galeria de Arte André. Todos os eletrodomésticos são da Brastemp, e os tecidos e pisos foram confeccionados pela Orlean.




fonte:Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !