DIÁRIO DA SARITA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Torre CN -CANADÁ ( __ onde Luiza passou as férias )...

    








A Torre CN, localizada em Toronto, Ontario, Canadá é uma torre turística e de comunicações que tem 553,33 metros (1,815 pés) de altura. CN se refere originalmente a Canadian National, a companhia ferroviária que construíu a torre.
     A Canadian National Railway (abreviação coloquial: CNR, abreviações oficiais: CN, CNA, CNIS), conhecida como Canadian National Railways entre 1918 e 1960, é uma companhia ferroviária operada pela Canadian National Railway Company. É a maior companhia ferroviária do Canadá, tanto quanto pela extensão total de sua malha ferroviária quanto em lucro anual. É também atualmente a única companhia ferroviária transcontinental do Canadá, com uma malha ferroviária que estende-se desde a Nova Escócia até a Colúmbia Britânica.
      Sua altura total é de 553 metros e 33 centímetros, sendo que o principal observatório da torre está localizado a aproximadamente 342 metros de altura. A torre possui um segundo observatório, o Sky Pod, localizado a 447 metros de altura, o mais alto do mundo. A Torre CN é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.Outra curiosidade da Torre CN é a escada que vai desde o térreo até o principal observatório - ela tem 1 776 degraus, e é a escada mais longa do mundo.

A Torre CN , localizada em Toronto, no Canadá, é a torre (não sustentada por cabos e em terra firme) mais alta do mundo, segundo o Guinness. A CN Tower, abriu na primeira semana de agosto de 2011 um programa para quem não tem medo altura: um passeio pelo parapeito a 356 metros de altura. Os visitantes com um cabo de segurança, preso em um trilho, onde podem experimentar a sensação de caminhar na beira de um abismo urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !