DIÁRIO DA SARITA

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CASA CONFUNDE LIMITES ENTRE DENTRO E FORA




















O mercado imobiliário de Londres está em polvorosa com uma residência recentemente colocada à venda na cidade. Não é por menos – com 600 m² de área útil, ela é uma verdadeira mansão, sobretudo se comparada aos padrões de espaço de uma grande metrópole europeia.

Com quase todas as paredes feitas de vidro, não se sabe quando se está dentro e quando se está fora da residência. A piscina, por exemplo, fica ao ar livre, mas foi construída em um pátio interno. A sala principal é interna, mas fica debaixo de um teto retrátil que vive sendo aberto. E assim por diante.

Situada na melhor parte de Hampstead Village, a casa foi desenhada por Paxton Locher, famoso na Inglaterra por um trabalho de arquitetura e interiores que mescla vidro e superfícies claras, tirando o máximo de proveito da iluminação e ventilação naturais.

No caso desta residência, o destaque do projeto é o salão de entrada. Posicionado no centro da casa, ele tem pé-direito de 12 m e um teto retrátil que, quando aberto, transforma o ambiente em um espetacular pátio ao ar livre. Ao redor, estão os outros ambientes, como a sala integrada à cozinha, as cinco suítes, a sala de ginástica, o salão de festas.

Coroando a casa, uma piscina de vidro lateral convida ao relaxamento nos 365 dias do ano. Aquecida, ela justifica o valor do imóvel: £ 8 milhões, ou quase R$ 22 milhões.

 "A casa foi desenhada por Paxton Locher, famoso na Inglaterra por um trabalho de arquitetura e interiores que mescla vidro e superfícies claras, tirando o máximo de proveito da iluminação e ventilação naturais". 


fonte:Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !