DIÁRIO DA SARITA

sábado, 5 de novembro de 2011

A exclusividade do Veyron de porcelana
A versão Grand Sport está avaliada em R$ 3,8 milhões







Da incrível parceria entre a Bugatti e a empresa Königliche Porzellan-Manufaktur de Berlin (KPM), originou o modelo único e exclusivo do Veyron Grand Sport. Trata-se do conversível L'Or Blanc com acabamentos em porcelana tanto na carroceria quanto no interior do veículo.
deixada de lado, o veículo possui motor 8.0 litros de 16 cilindros em W, alimentado por quatro sistemas turbos que produzem uma potência de 1.001 cv.




Segundo a montadora, o Veyron Grand Sport L'Or Blanc acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atinge velocidade acima de incríveis 400 km/h. A confecção dos detalhes foram elaborados pela KPM de Berlim, que trabalha com porcelanas desde 1763.




Para o desenvolvimento deste projeto, a empresa produziu uma porcelana 16% mais resistente que a comum. O trabalho foi artesanal e demorou três semanas para ficar pronto. A decoração ainda traz a escultura de um elefante, criada por Rembrandt Bugatti, irmão do fundador da Bugatti. 




A porcelana dos detalhes do interior combina com os bancos em couro branco. Foram produzidas apenas 108 unidades, pela quantia de R$ 3,8 milhões. Veja abaixo ao vídeo de apresentação do Veyron Grand Sport L'Or Blanc:




fonte:Alfa FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !