DIÁRIO DA SARITA

sábado, 5 de novembro de 2011


Exposição Anticorpos, com 200 obras dos irmãos Campana, chega a São Paulo


Artistas ou designers? Difícil encaixar Fernando e Humberto Campana em apenas uma das categorias. Os irmãos que transitam entre o desenvolvimento de móveis, instalações artísticas, projetos para interiores e até joias têm 200 de seus principais trabalhos reunidos na exposição Anticorpos, que chega a São Paulo neste sábado, 5 de novembro. A mostra começou no Vitra Design Museum, na Alemanha, e já passou pelo Espírito Santo e por Brasília. Fica em cartaz até 15 de janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil, e depois segue para o Rio de Janeiro. 


Além de peças de mobiliário, luminárias e obras de arte já reconhecidas mundialmente, a dupla reservou uma instalação inédita para a exposição em São Paulo. A ideia também é contar um pouco da história dos designers e, por isso, o público também poderá ver itens como objetos colecionados por eles.


A curadoria é do alemão Mathias Schwartz-Clauss, que veio ao Brasil para acompanhar a mostra. “Juntos, eles ignoram todas as convenções do design tradicional, brincam com a noção de funcionalidade e formam seus objetos poéticos a partir de realidades contraditórias”, afirma Mathias. “Foi incrível conhecer São Paulo e entender onde está a questão seminal da inventividade destes criadores”, completa. 





Exposição Anticorpos 
Centro Cultural Banco do Brasil 
Abertura: 5 de novembro, às 11h 
Em cartaz de 6 de novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012 
De terça à domingo, das 9h às 21h 
Entrada gratuita 
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo/SP 
Mais informações: www.bb.com.br/cultura 
Tel.: (11) 3113-3651/ 3113-3652 


fonte:Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !