DIÁRIO DA SARITA

quarta-feira, 7 de março de 2012

LUXO E SOFISTICAÇÃO PARA POUCOS NOS ALPES














A vista para a Matterhorn, a mais conhecida montanha dos Alpes suíços, já bastaria para fazer deste pequeno hotel um destino de viagem exclusivo.

Mas o Chalet Zermatt Peak é um desses locais onde o luxo dita não apenas a experiência de hospedagem, mas cada etapa de sua construção e decoração. Esplendor e riqueza, aqui, são palavras de ordem.

Após a dinamitagem de 3.000 m³ de rocha, o chalé de 685 m² foi construído ao pé da montanha com seis pavimentos. A megacabana tem somente cinco suítes com closets e banheiros de mais de 100 m² de área útil. Rodeada por terraços e pátios com deslumbrantes vistas, a hospedaria oferece aos clientes um spa privativo com jacuzzi, sauna a vapor e sala de ginástica.

Além disso, todos têm à disposição uma adega, uma biblioteca, uma videoteca e uma sala para armazenagem de equipamento de esqui. A piscina coberta e aquecida é um cenário à parte, com a melhor panorâmica da região.

Outros diferenciais do Zermatt Peak são área para refeições com cozinha ao ar livre, lareiras em todos os cômodos, e acabamentos que misturam desde vidro e madeira até franjas de tecidos e peles de urso.

Nenhuma economia foi feita na construção e acabamento. Na lista de materiais escolhidos há aço inoxidável, cristais Swarovski e Murano, mármore brasileiro e granito italiano. Todas as finalizações de gesso e os móveis de couro foram feitos por artesãos locais com matéria-prima selecionada.

E para preservar a atmosfera alpina, os ambientes e fachadas estão repletos de madeiras-de-lei como nogueira europeia, teca americana, e até pau-brasil, além de pedra natural.


fonte:Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !