DIÁRIO DA SARITA

quarta-feira, 7 de março de 2012

ARQUITETO TRANSFORMA MARCENARIA EM CASA











O cenário não poderia ser mais conveniente: uma oficina de carpintaria, desativada, em um dos becos da parte antiga de Florença, Itália. Foi ali que o arquiteto Alessandro Capellaro encontrou o espaço ideal para construir sua residência, um exemplo de versatilidade.

“Eu imediatamente me imaginei ali. As imagens de uma casa sobrepuseram-se ao visual pouco romântico que a carpintaria tinha naquele momento”, explica ele.

Após derrubar paredes em busca dos acabamentos originais da construção, ele decidiu estruturar a decoração em torno de um elemento que, de certa forma, remete à pitoresca história: 300 engradados de madeira maciça encontrados em um mercado de pulgas da cidade.

Com eles, o arquiteto criou módulos utilizados em todos os ambientes da casa: estantes, arcas, mesas de centro, escrivaninhas, bancadas, etc.

Até mesmo uma parede, entre a cozinha e o quarto de hóspedes, foi erguida com caixotes empilhados. A alma da antiga marcenaria, porém, foi preservada, com o uso de móveis e objetos como um gabinete laranja, da década de 1950, e uma coleção de espelhos dos anos 50, 60 e 70.

“Gosto da ideia de movimento, quero poder mover qualquer item da casa e criar novos ambientes em um piscar de olhos”, conclui Capellaro.




fonte:Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !