DIÁRIO DA SARITA

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ARTE E CORES AVIVAM CHALÉ NAS ROCHOSAS










Uma notável coleção de obras de arte contemporânea, quase todas de grandes proporções, colore os ambientes deste refúgio montanhês em Aspen, Colorado, nos Estados Unidos. Ao abrigo da neve que cai sobre a bela paisagem externa, as pinturas e esculturas compõem o cenário ideal para um belo e criativo projeto de decoração, onde cores, tecidos e formas aquecem o interior.

O encanto começa na sala de jantar, com uma mesa feita a mão pelo designer e artista norte-americano Wendell Castle, em perfeita composição com a tela do alemão Franz Ackermann, parte de uma instalação com outras três obras distribuídas nas demais paredes do cômodo.

No estar, outra pintura de grandes proporções, de Alexander Ross, domina o ambiente, complementado por uma mesa inteiramente feita de lapislázuli. Também ali, sobre a parede de concreto, uma tela laranja de Anselm Reyle energiza a decoração.

O dormitório principal é marcado por tons suaves de azul, que parecem reproduzir a cor refletida pela neve das montanhas que se vêem pela janela. O clima fica completo com a pintura Make A Duke Out Of A Cow, do suíço Urs Fischer.

O design-arte está por toda parte, como na mesa-de-centro da série Robber Baron, criada pelo Studio Job, com pés que lembram uma fábrica, e tampo semelhante a uma fumaça de bolhas douradas. Até os Irmãos Campana marcam presença com as cadeiras Sushi IV, coloridíssimas.

Na cozinha, as banquetas de Harry Bertoia fazem a devida quebra com o acabamento mais informal, mas não menos cheio de caráter. E no banheiro, são as peles e referências orientais que ditam o décor do chalé de arte.



fonte:Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !