DIÁRIO DA SARITA

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A HISTÓRIA DO CASA COR®.







Onde nasceu a primeira Casa Cor no Brasil
No Brasil, a maior exibição de decoração do país, Casa Cor®, começou pelas mãos de quem na época, 1987, nunca havia trabalhado no meio. A brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélia Rueda atuavam em áreas bem diferentes em São Paulo quando, em visita a Buenos Aires, foram procuradas pelos amigos Ernesto Del Castillo e Javier Campos Malbrán. Os dois propuseram organizar uma mostra de decoração no Brasil semelhante à Casa Foa, evento que desde 1985 vinha sendo realizado com sucesso na capital portenha. A idéia agradou e, no mesmo ano, os quatro se uniram no desafio de lançar a mostra para os paulistas.
Em 9 de junho de 1987 era inaugurada a primeira Casa Cor® na bela propriedade da família Forbes, no Jardim Europa. Vinte e cinco profissionais decoraram 22 ambientes e 6.700 pessoas, na maioria senhoras da sociedade, visitaram a casa.
Hoje, 15 anos depois, Casa Cor® é exemplo de uma experiência bem sucedida. Com 13 franquias no território nacional e uma no Peru, trata-se de uma exibição que movimenta, alicerça e determina os lançamentos do setor.
Desde 2001, na décima quinta edição, a Casa Cor® mudou de mãos. O controle passou a ser de Roberto Dimbério, que representa os acionistas do Patrimônio Private Equity. Yolanda e Angélica ficaram felizes e confiantes: “Acreditamos que com Dimbério o evento cresceu ainda mais, ampliando seu campo de ação”.
Este ano, a Casa Cor foi adquirida pela Abril S/A, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina, e pelo grupo Doria Associados, referência nacional nas áreas de comunicação e marketing. No mês de abril, Giancarlo Civita, diretor da Abril S/A; João Dória Jr, presidente da Casa Cor e Felipe Camargo, vice-presidente Casa Cor, foram apresentados aos franqueados de todo o Brasil.

História

Transformar uma casa simples em uma obra de arte arquitetônica não foi fácil nem por um segundo. Mas a chance de realizar a Casa Cor Mato Grosso perseguia o casal Emili e Vagner Giglio. Em 2000, a idéia tomou forma e a primeira edição do evento ocorreu no Estado.
Seguindo as normas de franquia do evento, o primeiro passo seria arranjar uma casa e por meio de um contrato de comodato (empréstimo do imóvel), por quatro meses, projetar a casa dos sonhos. Depois, escolher com cuidado os arquitetos, paisagistas e designers de interior para distribuir os ambientes e montar, em dois meses, mais uma edição da Casa Cor®.
Pronta e perfeita, a casa que reúne o que há de melhor em arquitetura, decoração e paisagismo, abre as portas por 42 dias ao ano, para o público se deliciar com as últimas tendências do mercado.

 Este  ano de 2012 dando  ponta - pe inicial em São paulo, sendo a sede do maior evento  das amérias o segundo  do mundo no quisito  decoração e arquitetura  o   " CASA COR® " estará  completanto 26 anos de muito  bom gosto e surreais amostras com opoio de arquitetos renomados de todo o país e suas criaçõe. Serão  90 ambientes com o Plano Diretor da CASA COR SÃO PAULO recebeu a consultoria e assinatura do premiado arquiteto Gianfranco Vannucchi.
 Tradicionalmente a gastronomia será representada por DEÔLA DELI, e a doceria paulistana DULCA, o restaurante BADEBEC, e o restaurante OiuChalela, etc.

Fonte : Casa cor®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !