DIÁRIO DA SARITA

terça-feira, 13 de março de 2012

BANHEIROS EM ALTO ESTILO

   











  Os banheiros costumam ficar em segundo plano quando o assunto é decoração. No entanto, pequenos cuidados já podem torná-los mais práticos, aconchegantes, bonitos e com aspecto maior.
O ambiente pode ser claro e básico, mas ganha um novo visual com detalhes coloridos (sem exagero) por meio de tapetes, vasos, toalhas. Faixas e pastilhas dão cara moderna ao ambiente. Para evitar problemas com a umidade, invista em móveis revestidos externamente com MDF, folhas de madeira, fórmica. Novos acabamentos, iluminação repensada e mudanças profundas na composição do ambiente transformam banheiros antigos em espaços mais claros, modernos e aconchegantes.
      O banheiro deve contar, sempre que possível, com uma iluminaçãodifusa, que é mais suave e não gera sombras marcantes.Para isso, as luminárias podem trazer difusores devidro fosco, acrílico ou tecido. Sancas no teto e arandelaspróximas do espelho dão conta das diversas atividades dodia a dia, como fazer a barba e se pentear. “Além disso, vocêpode pensar num sistema de automação integrado, quecontrole os circuitos de acionamento de forma independente.Isso permite realizar cenários conforme a necessidade”,orienta o lighting designer Carlos Fortes, da Franco + Fortes,de São Paulo. Acima da banheira, direcione as lâmpadaspara a parede, com filtros capazes de impedir o ofuscamentoda visão. Se você quer usar o espaço na madrugada semacender uma luz forte, vale a instalação de balizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !