DIÁRIO DA SARITA

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Piscina com visor de vidro no fundo vira clarabóia em residência








Ousado projeto revela piscina com fundo de vidro inundando o interior da casa com deslumbrante luz aquosa.

Construída entre 1995 e 2000 pelos arquitetos canadenses do escritório Patkau, a Shaw House, em Vancouver, no Canadá, recebeu diversos prêmios de design após sua conclusão e um dos principais motivos do sucesso do projeto foi o fato do terreno ser extremamente estreito, medindo apenas 8 metros de largura.

Com o desafio arquitetônico lançado, a solução encontrada pelos arquitetos foi crescer verticalmente, para cima e para baixo. E o resultado foi uma residência com 285 m² de área, dividida em três níveis: subterrâneo, térreo e superior.

Espaços íntimos e de convívio estão dispostos entre os níveis subterrâneo e térreo. A construção possui um living envidraçado, com vista para a costa sul de English Bay, um quarto, cozinha, escritório e uma sala de música.

Já o pavimento superior ganhou ares de terraço com uma provocante piscina com raia, que se estende por todo o lado oeste da casa. Seu fundo de vidro inunda o corredor de entrada no térreo com uma deslumbrante luz aquosa, de onde é possível enxergar o fundo da piscina.

Como Vancouver é uma área de atividade sísmica, a concepção de uma piscina em pisos superiores demandou que a casa fosse construída inteiramente em concreto armado. E o resultado foi extremamente positivo, criando um lar elegante e funcional, otimizando de forma inteligente os espaços e combinado na medida certa elementos como o concreto e o vidro.




fonte:Vidrado.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !