DIÁRIO DA SARITA

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CASA EM ZIGUE-ZAGUE BRILHA SOBRE RIO CHINÊS


                                           











Finas camadas reflexivas de uma textura suave, quase brilhante, distingüem essa residência recém-construída na beira de um rio em Yangzhou, no leste da China.

Desenhada pelos arquitetos do Trace Architecture Office, escritório sediado em Pequim, a Riverside Clubhouse tem esse visual singular graças a uma estruturua horizontal em zigue-zague, que proporciona uma série de aberturas para os diferentes planos que caracterizam o terreno em declive.

Além das vistas para o entorno, a solução permitiu liberdade na definição das formas externas. Elas parecem alongar-se, contorcer-se e dobrar-se sobre si mesmas.

Com isso, a casa ganhou planos verticais e horizontais que dão caráter à construção, além de trazer vantagens, como uma cobertura-terraço inteiramente acessível. Sobre a água, e em paralelo ao terreno, uma das bordas da estrutura repousa sobre finas colunas, criando uma espécie de deck flutuante.

A leveza do edifício é potencializada pela espessura discreta de colunas e lajes, mas o acabamento arremata a integração da residência com o meio onde está inserida.

Painéis de vidro combinados com chapas de alumínio branco dão uma aparência translúcida para a fachada, enquanto os pisos de mármore-travertino e as paredes de concreto reforçam a entrada da luz natural que penetra pelos delicados nichos da casa.



fonte:Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !