DIÁRIO DA SARITA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SEIS ANDARES DE VIDRO E UM ÚNICO LAGO














A discreta entrada desta casa, em Lake Tahoe, no Estado norte-americano de Nevada, esconde uma mansão com nada menos do que seis andares e um jardim de pedras que desce por quase 100 m até a beira do imenso lago. É a vista panorâmica para ele que estabelece a distribuição de ambientes e todo o projeto desenvolvido pelo arquiteto Mark Dziewulski.

Devido ao isolamento do terreno localizado na zona rural de Crystal Bay, a Lake House levou 4 anos para ser construída. Mas a espera valeu a pena: seus 800 m² de área demonstram um notável apuro de acabamento. No centro da casa, a escada de vidro rouba as atenções, criando cenários de transparências e reflexos que fazem um equilibrado contraste com o metal e o concreto que estruturam a casa.

Um elevador panorâmico, também de vidro, e a lareira cenográfica fazem a ponte entre arquitetura e interiores. Na área social, o destaque da decoração fica para a sala de jantar, onde a mesa de Eero Saarinen faz a composição com oito cadeiras Brno, clássico do design de Mies van der Rohe em vermelho-vivo.

Todas as quatro suítes vislumbram o lago e a dramática cadeia de montanhas no horizonte, mas cada uma delas recebeu uma decoração distinta, o que inclui os imensos e charmosos banheiros. Em um dos quartos, uma poltrona Coconut, de George Nelson, chama a atenção. Para completar, a sala de almoço faz graça com a mesa Gae Aulenti e seus inconfundíveis pés de bicicleta, rodeada por apenas duas brasileiríssimas cadeiras Jenette, dos Irmãos Campana.

A boa notícia para quem se interessou pela residência é que ela está à venda. O valor – US$ 43 milhões – inclui, além da casa e do jardim, o píer. Só falta um barco.





fonte:Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !