DIÁRIO DA SARITA

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Museu do Louvre inaugura iluminação LED





Museu do Louvre inaugura parte de sua nova iluminação LED

No dia 06 deste mês, em mais uma noite fria de Paris, a Toshiba inaugurou a primeira etapa do projeto LED Louvre, que pretende renovar e alinhar com tecnologias mais sustentáveis a iluminação de um dos museus mais tradicionais do mundo.

Durante a cerimônia, a empresa japonesa exibiu 350 lâmpadas LED de um total de 3.200 que substituirão as antigas 4.500 lâmpadas de xenon. Segundo estimativas, a medida permitirá uma redução de energia com a iluminação de 73%, levando o consumo anual de 392 mil watts para 105 mil watts.

A proposta de reiluminação, em um primeiro momento, apenas renovou as luzes das paredes do Pavillon Colbert e da icônica pirâmide de vidro. Presentes durante o evento, Norio Sasaki, presidente da Toshiba, e Henri Loyrette, presidente do Museu do Louvre, garantiram que a parceria irá até 2023 e que a próxima etapa será a iluminação da Cour Carrée em 2013.

A iluminação LED também será especificada ao lado de grandes obras como Mona Lisa e a Vênus de Milo. Para a parceria desenvolvida com o museu, a Toshiba desenvolveu protótipos de LED que mantêm os aspectos visuais dos monumentos e obras de arte, afirma a assessora de imprensa Juliette Jacovidis.

A finalização da troca de toda a iluminação do Louvre está prevista para 2013. Como um dos edifícios mais famosos do mundo, o palácio do Louvre deve ser iluminado de uma forma que destaque sua arquitetura, chamando a atenção para o prédio, mas sem intervir em sua atmosfera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !