DIÁRIO DA SARITA

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FILME ‘ALIEN’ INSPIRA BAR FEITO DE OSSOS






Os fãs da série Alien e de Ridley Scott têm lugar certo para aguardar o lançamento de Prometheus, o aguardado novo filme do diretor. Ele fica na Suíça, onde a pequena cidade de Gruyères abriga um curioso e sinistro bar, todo decorado com ossos de animais.

O local é inspirado no artista H. R. Giger, criador da estética e dos efeitos visuais do primeiro Alien, que foi chamado por Scott para participar da produção de Prometheus. A arquitetura e a decoração do bar remetem imediatamente ao universo do clássico do cinema (e ao seu criador, o grande homenageado).

Inaugurado em 2003, o H.R. Giger Museum Bar ocupa um pequeno castelo com mais de 400 anos de existência. Os ossos não são estruturais, mas estão por toda parte, pequenos ou grandes, sobrepostos e alinhados. Eles formam desde compartimentos para armazenamento de copos e bebidas até os assentos e bancadas.

Um dos elementos mais perturbadores são as cadeiras, onde os ossos parecem ter sido dobrados, lembrando uma espinha animal muito semelhante à criatura do filme Alien. No bar, a bancada de inox e a iluminação difusa valorizam a silhueta óssea de móveis, paredes e teto, dando, de algum modo, um certo movimento ao conjunto. Sinistro, como os filmes de Ridley Scott.




fonte:Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !