DIÁRIO DA SARITA

domingo, 6 de novembro de 2011

Um gelo na gordura
  
Emagreça sem fazer ginástica com aparelho que congela os pneuzinhos

No que covinhas na bochecha podem ajudar a emagrecer? A princípio, nada. Mas um antigo estudo sobre crianças que ganharam covinhas depois de tomar muito sorvete intrigou um grupo de cientistas da Universidade de Harvard. Ao investigar o tema, eles descobriram que o frio do sorvete congelava células de gordura no corpo. Com isso, elas se danificam e o organismo entendia que devia eliminá-las. 

A partir dessa lógica, os pesquisadores criaram, há dois anos, um método de emagrecimento que promete desbancar a lipoaspiração. Lançada antes nos Estados Unidos, a técnica já tratou mais de 40 mil pacientes em 40 países. E acaba de desembarcar no Brasil. 

Batizado de criolipólise — ou Coolsculpting, marca em inglês —, o procedimento é feito com um aparelho que baixa a gordura de regiões do corpo como o quadril ou a barriga a uma temperatura de 2 °C a 4 °C. O suficiente para congelar a gordura e eliminar até 25% dela. 

Uma sessão já seria suficiente para se ver os primeiros resultados, que começam a aparecer nos meses seguintes. “A vantagem é que não é um processo cirúrgico. O único efeito colateral é uma leve dormência no local nas semanas seguintes”, diz o médico Fred Aslan, presidente da Advance Medical, empresa que está trazendo a tecnologia para o Brasil. Cada sessão vai custar em torno de R$ 2.500. Um belo investimento, mas que pode ajudar quem está a fim de dar um gelo na gordura para sempre. 





fonte:Galileu



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !