DIÁRIO DA SARITA

domingo, 6 de novembro de 2011

O Sesto Elemento da Lamborghini
Montadora une potência e originalidade num único veículo




Durante o Salão do Automóvel de Frankfurt 2011, o presidente e diretor-geral da Automobili Lamborghini, Stephan Winkelmann, anunciou o início da produção do modelo Lamborghini Sesto Elemento.


O conceitual veículo havia sido divulgado primeiramente no Salão Automóvel de Paris 2010, com o intuito de “provar” aos concorrentes que a Lamborghini possuía os recursos e a tecnologia necessária para construir um veículo em fibra de carbono com um peso total inferior a 1000 kg.



Com 570cv de potência e 540 Nm de torque, o modelo é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.2 segundo e atingir velocidades máximas superiores a 300 km/h. A montadora “batizou” o veículo de Sesto Elemento, devido a sua composição ser inteiramente baseada em fibra de carbono, sendo este o sexto elemento na tabela periódica.


Segundo Winkelmann, “O excelente feedback e os inúmeros pedidos que tivemos dos nossos clientes, realmente convenceu-nos a embarcar no desafio de produzir um veículo com características únicas”.




Após esta declaração a Lamborghini irá produzir uma quantidade limitada e exclusiva composta por apenas 20 carros, que já estão reservados. Cada modelo terá o custo final de R$ 2,4 milhões e começará a ser entregue no início de 2013. Veja abaixo ao vídeo de apresentação do veículo:



fonte:Alfa Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !