DIÁRIO DA SARITA

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Com uma cozinha de vanguarda e debrussada sobre uma das principais avenidas de Barcelona, na Espanha, o elegante restaurante Evo tem aliado ao seu DNA de sofisticação uma estrutura arquitetônica provocante.
Trata-se de uma imponente cúpula de vidro no topo do Hotel Hesperia Tower, prédio mais alto de Barcelona, com 27 andares e 107 metros de altura, fazendo do conjunto um enorme sucesso de público.
A estrutura que, em muito lembra um ‘disco voador’ de vidro, foi assinada pelo renomado arquiteto britânico Richard Rogers, vencedor do Prêmio Pritzker em 2007.
Rogers especificou tanto para a ‘Nave Evo’, quanto para cada um dos 280 apartamentos do Hesperia, grandes vãos envidraçados, com janelas que vão do piso ao teto, permitindo contemplar desde o centro urbano de Barcelona, revitalizado, até uma parte do Mar Mediterrâneo.
O edifício projetado por Rogers também se destaca por conceitos alinhados à sustentabilidade, o que inclui instalações hidrotérmicas e aerotérmicas, e painéis fotovoltaicos aplicados em quase toda a extensão da fachada. Por conta da estrutura em vidro, durante o dia a iluminação interna é predominantemente natural.


   Projetada pelo arquiteto Richard Rogers, em colaboração com o escritório de arquitetura Alonso & Balaguer, a 'Nave Evo' foi inaugurada em 2006








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !