DIÁRIO DA SARITA

domingo, 13 de novembro de 2011



CASAL CONSTRÓI CASA PARA ENVELHECER JUNTO





Uma casa sem escadas, que fosse prática e agradável para se viver a velhice. Essa foi a solicitação primordial feita por um casal de meia-idade aos arquitetos responsáveis por sua residência, recentemente concluída em um bairro tranqüilo de Breslávia, na Polônia.





Como o terreno tem um suave desnível, os arquitetos do estúdio local Przemek Kaczkowski & Ola Targonska decidiram elevar os cantos da residência de visual moderno, planta em forma de L e área total de 253 m². Assim, não há um degrau sequer dentro da casa. Além disso, todos os ambientes foram planejados para garantir segurança aos moradores, especialmente aqueles com dificuldades de locomoção.


No centro do imóvel, a cozinha é do tipo ilha e foi planejada com bancadas baixas e corredores largos, para facilitar o uso até mesmo por cadeirantes. Ela é uma espécie de transição entre os setores social e privativo da residência.








Voltado para a rua, o primeiro abriga o living e a sala de jantar em um único espaço, além de um home theater integrado ao escritório. Amplas, as áreas de circulação não oferecem obstáculos aos moradores. De estilo contemporâneo, os móveis da casa combinam beleza e segurança.


Já a ala íntima abriga uma suíte máster, de área generosa, e dois dormitórios, servidos por um banheiro. Os quartos se abrem para o jardim com janelas do tipo chão-ao-teto, de fácil manuseio, e estão separados do gramado por um delicado espelho d’água.


Ideal para caminhadas tranqüilas, especialmente nos dias de verão, o terraço tem pisos e canteiros revestidos com pastilhas, compondo coloridos mosaicos, e conecta-se ao jardim por uma rampa de caimento suave, alternativa à única escada do projeto, com piso feito de blocos de granito cinza.








Sem esforço, as fachadas envidraçadas oferecem vistas panorâmicas do verde que impera na região. Intercalando vidro e paredes brancas, o material que completa a identidade da casa é a madeira de tons claros, tanto na fachada frontal quanto nas portas, outro elemento concebido especialmente para o casal, de modo a garantir a eles total segurança tanto agora, quanto no futuro.




fonte:Casa Vogue







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !