DIÁRIO DA SARITA

segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Casa Boa Mesa faz homenagem ao país europeu.

Evento reúne três mostras simultâneas no Jockey Club. 
Cerca de 40 ambientes estão distribuídos em 33 mil m².






Restaurante é inspirado na região da Toscana, na Itália (Foto: Letícia Macedo / G1)
A edição deste ano da Casa Cor Trio começou nesta segunda-feira (7) no Jockey Club de São Paulo, na Zona Oeste de São Paulo, com o tema ‘Trabalhar. Saborear. Celebrar.’. O evento, que vai até 4 de dezembro, engloba três as mostras simultâneas: Casa Boa Mesa, Casa Office e Casa Festa. Os cerca de 40 ambientes estão distribuídos em 33 mil m² de área e são decorados pelos principais profissionais de arquitetura e decoração do país. Neste Ano da Itália no Brasil, Casa Boa Mesa faz homenagem ao país europeu.




 Casa Boa Mesa tem novidades voltadas ao público que gosta de cozinhar e acolher bem. Neste ano, em que se comemora o “Ano da Itália no Brasil”, o país europeu e a sua culinária inspiraram os decoradores.
Casa Boa Mesa tem novidades voltadas ao público que gosta de cozinhar e acolher bem. Neste ano, em que se comemora o “Ano da Itália no Brasil”, o país europeu e a sua culinária inspiraram os decoradores.

“A homenagem à Itália atrai muito a atenção, porque evoca a ligação do Brasil com esse país europeu”, afirmou Angelo Derenze, presidente de Casa Cor. O público poderá participar de oficinas, workshops e degustações voltadas à gastronomia italiana.
saiba mais

O arquiteto Luis Pedro Scalise criou um restaurante tipicamente toscano. Vasos e parreiras compõem o ambiente. Folhas de livros com a história da Itália foram colocados no teto. Ele utiliza materiais como barro e metais nobres para criar um espaço alegre e confortável.
O Studio Zeh Arquitetura desenvolveu um espaço para uma loja de especiarias com materiais in natura como pinus, cortiça negra, piso reciclável e madeiras reaproveitadas.O ambiente tenta atrair a percepção do público também pelo olfato e paladar.
Escritórios
Casa Office mostra as tendências para decoração de escritórios. A arquiteta Brunete Fraccaroli elaborou o espaço Sensações, um ambiente de 32 m², que combina cores fortes com diferentes texturas e aromas. Ela recorre ao color blocking, que é a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção. Todo o sistema de som é automatizado e possibilita a interação entre tecnologia e visitantes.
Já Fernanda Marques apresenta o espaço E-Commerce, que é um espaço sustentável que faz referência a um ambiente virtual. A decoração está em meio a centenas de caixas de papelão, sustentadas por uma rede de náilon. Vidros e espelhos ajudam a compor o ambiente.




Festa 
Casa Festa, nos seus 14 ambientes, traz propostas de decoração para diferentes tipos de evento cada vez mais refinados.
As arquitetas Cristina Buchain e Yara Corsato criam o Cenário Infantil, que conta a história do lobo que cozinha para a chapeuzinho. A decoração do espaço é feita com objetos artesanais criados a partir de materiais recicláveis como espuma, resina e tecidos.
Mão de obra
A dificuldade para encontrar mão de obra qualificada para montar os ambientes na edição deste ano foi o que mais chamou a atenção do presidente de Casa Cor. “O que mais me chamou atenção esse ano foi a dificuldade para encontrar mão de obra, que é o que está acontecendo no mercado. Para conseguir mão de obra, os profissionais sofreram muito”, disse Derenze.




De 1 a 4 de dezembro, o público poderá adquirir objetos, produtos e móveis expostos nos ambientes de Casa Cor Trio, com descontos de 30% a 70%.
Serviço
Período: de 08 de novembro a 04 de dezembro de 2011
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075, Cidade Jardim, São Paulo / SP
Horário: de segunda a sábado e feriados das 12h às 21h. Aos domingos das 12h às 20h.
Ingresso: R$ 33,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte sua fera !