DIÁRIO DA SARITA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

CASA CONTAINER

   








O  uso  de materiais que  possivelmente  virariam um monte de sucata é com certeza um dos temas mais  discutidos da nova era. o  uso  de container para  construção de casas é uma das mais inovadoras promessas para  dar  uso  as velhas caixas (  retângulo ) de aço. Há alguns anos certos grupos de arquitetos e engenheiros preocupados com a paisagem e sustentabilidade de suas obras nada  inovadoras, diga-se de passagem , tomaram iniciativas de usar  o  container( s ), esses que não  são  mais  usados para  construir casas.
    Adiantados, os passos das obras dispensando fundações e pilares de estruturação. As obras com o  contêiner é 40 %  mais  mais rápida e até 60 %  mais  barata que uma obra  convencional as únicas preocupações com a obra  é  o  revestimento  do espaço uma vez que os container (  s ) são feitos de aço e esquenta  muito quando  está  sol, o isolamento  acústico também e o  paisagismo que dá quele charme especial em qualquer obra depois de acabada.
   Uma boa opção  quase de praxe adotado  por  todo arquiteto  na hora de dar sequência a uma dessas construções e dar fim ao  calor e barulho que a estrutura do container tem é o telhado verde. Além de outros isolantes como  Telhas térmicas, e a lã de pet. 
    Finalizada a obra é somente aproveitar e fazer bom uso de uma casa totalmente pensada para  você.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIA DOS NAMORADOS










     A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereir.
    No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.
   Cupido, também conhecido como Amor, era o deus equivalente em Roma ao deus grego Eros. Filho de Vênus e de Marte, (o deus da guerra), andava sempre com seu arco, pronto para disparar sobre o coração de homens e deuses. Teve um romance muito famoso com a princesa Psiquê, a deusa da alma.Cupido era geralmente representado como um menino alado que carregava um arco e um carcás com setas. Os ferimentos provocados pelas setas que atirava despertavam amor ou paixão em suas vítimas. Outras vezes representavam-no vestido com uma armadura semelhante à que usava Marte, talvez para assim sugerir paralelos irónicos entre a guerra e o romance ou para simbolizar a invencibilidade do amor. Embora fosse algumas vezes apresentado como insensível e descuidado, Cupido era, em geral, tido como benéfico em razão da felicidade que concedia aos casais, mortais ou imortais. No pior dos casos, era considerado malicioso pelas combinações que fazia, situações em que agia orientado por Vénus.




   

Amor é fogo que arde sem se ver;

É ferida que dói e não se sente;

É um contentamento descontente;

É dor que desatina sem doer.



É um não querer mais que bem querer;

É um andar solitário entre a gente;

É nunca contentar-se de contente;

É um cuidar que se ganha em se perder.



É querer estar preso por vontade

É servir a quem vence o vencedor,

É ter com quem nos mata lealdade.



Mas como causar pode seu favor

Nos corações humanos amizade;

Se tão contrário a si é o mesmo amor?



               ( Luís de Camões... )

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A HISTÓRIA DO CASA COR®.







Onde nasceu a primeira Casa Cor no Brasil
No Brasil, a maior exibição de decoração do país, Casa Cor®, começou pelas mãos de quem na época, 1987, nunca havia trabalhado no meio. A brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélia Rueda atuavam em áreas bem diferentes em São Paulo quando, em visita a Buenos Aires, foram procuradas pelos amigos Ernesto Del Castillo e Javier Campos Malbrán. Os dois propuseram organizar uma mostra de decoração no Brasil semelhante à Casa Foa, evento que desde 1985 vinha sendo realizado com sucesso na capital portenha. A idéia agradou e, no mesmo ano, os quatro se uniram no desafio de lançar a mostra para os paulistas.
Em 9 de junho de 1987 era inaugurada a primeira Casa Cor® na bela propriedade da família Forbes, no Jardim Europa. Vinte e cinco profissionais decoraram 22 ambientes e 6.700 pessoas, na maioria senhoras da sociedade, visitaram a casa.
Hoje, 15 anos depois, Casa Cor® é exemplo de uma experiência bem sucedida. Com 13 franquias no território nacional e uma no Peru, trata-se de uma exibição que movimenta, alicerça e determina os lançamentos do setor.
Desde 2001, na décima quinta edição, a Casa Cor® mudou de mãos. O controle passou a ser de Roberto Dimbério, que representa os acionistas do Patrimônio Private Equity. Yolanda e Angélica ficaram felizes e confiantes: “Acreditamos que com Dimbério o evento cresceu ainda mais, ampliando seu campo de ação”.
Este ano, a Casa Cor foi adquirida pela Abril S/A, um dos maiores grupos de comunicação da América Latina, e pelo grupo Doria Associados, referência nacional nas áreas de comunicação e marketing. No mês de abril, Giancarlo Civita, diretor da Abril S/A; João Dória Jr, presidente da Casa Cor e Felipe Camargo, vice-presidente Casa Cor, foram apresentados aos franqueados de todo o Brasil.

História

Transformar uma casa simples em uma obra de arte arquitetônica não foi fácil nem por um segundo. Mas a chance de realizar a Casa Cor Mato Grosso perseguia o casal Emili e Vagner Giglio. Em 2000, a idéia tomou forma e a primeira edição do evento ocorreu no Estado.
Seguindo as normas de franquia do evento, o primeiro passo seria arranjar uma casa e por meio de um contrato de comodato (empréstimo do imóvel), por quatro meses, projetar a casa dos sonhos. Depois, escolher com cuidado os arquitetos, paisagistas e designers de interior para distribuir os ambientes e montar, em dois meses, mais uma edição da Casa Cor®.
Pronta e perfeita, a casa que reúne o que há de melhor em arquitetura, decoração e paisagismo, abre as portas por 42 dias ao ano, para o público se deliciar com as últimas tendências do mercado.

 Este  ano de 2012 dando  ponta - pe inicial em São paulo, sendo a sede do maior evento  das amérias o segundo  do mundo no quisito  decoração e arquitetura  o   " CASA COR® " estará  completanto 26 anos de muito  bom gosto e surreais amostras com opoio de arquitetos renomados de todo o país e suas criaçõe. Serão  90 ambientes com o Plano Diretor da CASA COR SÃO PAULO recebeu a consultoria e assinatura do premiado arquiteto Gianfranco Vannucchi.
 Tradicionalmente a gastronomia será representada por DEÔLA DELI, e a doceria paulistana DULCA, o restaurante BADEBEC, e o restaurante OiuChalela, etc.

Fonte : Casa cor®.

terça-feira, 8 de maio de 2012

O Templo do Céu










Templo do Céu   ( 天壇 )  , é um complexo de templos taoístas em PequimO Templo do Céu inclui a norte a Sala de Oração pelas Boas Colheitas; a sul, o Altar Circular e a Abóbada Imperial Celestial.
O conjunto está rodeado de uma muralha interior e outra exterior formadas por uma base rectangular que simboliza a Terra, rematadas com formas arredondadas para simbolizar o Céu. As muralhas dividem o recinto em duas zonas: a interior e a exterior. Este é talvez o edifício mais conhecido de todo o conjunto e um dos mais representativos da cidade de Pequim. Trata-se de uma construção circular, de diâmetro de 30 metros e altura de 38 metros. Construído sobre três terraços circulares de mármore branco, o edifício ergue-se sobre 28 pilares de madeira e muros de ladrilho. Não tem nenhuma viga.O Altar Circular ou Altar do Céu é uma construção aberta que se liga à Sala da Oração pelas Boas Colheitas mediante um caminho de pedra e ladrilhos de mais de 350 metros de comprimento.Cada lanço das escadas que conduzem ao cimo do altar é formado por 9 degraus, já que os chineses consideram o número 9 como número de boa sorte. A acústica especial do lugar permite que, se alguém fala no centro do altar, o som aumente e se escute em todos os locais da sala.A abóbada está rodeada pelo muro do eco, uma singular construção redonda de cerca de 60 metros de diâmetro. Uma pessoa pode colocar-se em qualquer ponto do muro e a sua voz ouvir-se-á claramente no ponto oposto já que o som se transmite ao longo da superfície da parede.

A CASA MAIS CARA DO MUNDO - ( US$ 1 BI )

   Na Índia, O multi-bilionário Mukesh Ambani se mudou em outubro/2010 para o edifício Antilia com sua esposa e dois filhos.  A mansão de 27 andares conta com um centro de saúde com academia, estúdio de dança, salão de festas, sala de cinema, três helipontos, e garagem subterrânea para 160 carros.Os 37 mil metros quadrados da nova morada de Ambani, apelidada de Antilia, fazem inveja até ao palácio de Versailles, na França, que era o lar da família real francesa. Para ser mantida, a residência mais cara do mundo exige o trabalho de 600 funcionários. Nada que seja um problema para a folha de pagamento de Ambani, que, além de ser o homem mais rico da Índia, ocupa o quarto lugar entre os mais abonados do mundo, segundo a revista Forbes.A vista espetacular da cidade de Mumbai e do Mar de Omã pode ser desfrutada do topo dos 173 metros do prédio.Pelo jeito, Ambani, de 53 anos, não liga muito para os apelos do primeiro ministro indiano Manmohan Singh, que pede aos líderes empresários para servirem como "exemplos de moderação".
   A construção foi centro de diversas polêmicas. Segundo a aeronáutica indiana, não são permitidos heliportos dentro da cidade, e a prefeitura alega que eles quebram leis sobre o limite de barulho. Pelo menos dizem que o prédio faraônico foi construído com vidro, aço e tijolos de fontes locais...