DIÁRIO DA SARITA

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Construída em estrutura de vigas de cumaru com fechamento de vidro, casa acomoda-se em terreno com vista para montanhas da Mantiqueira



Conhecidos por seus projetos simples e racionais, construídos com estruturas leves que resultam em ambientes integrados internamente e permeáveis ao exterior graças a amplos panos de vidro, os irmãos Lua e Pedro Nitsche, da Nitsche Arquitetos Associados tiveram, desta vez, a oportunidade de aplicar essas diretrizes em um cenário exuberante. Com um terreno de 24.000 m² na Serra da Mantiqueira à disposição, os arquitetos puderam se concentrar em criar uma interação constante entre a casa e o “mar de montanhas” da Mantiqueira.
Assim, os pontos mais críticos do projeto foram a definição da implantação da casa no lote, assim como a disposição de suas aberturas -fachadas de vidro e varandas que atuam como mirantes.
Construída com estrutura de vigas de cumaru com fechamento de vidro, a casa acomoda-se delicadamente na borda de uma das colinas do terreno. Apenas a plataforma de concreto, elevada do solo e que define o piso da construção, foi executada in loco.
Com fachada retilínea e envidraçada, o corpo principal da construção é comprido e estreito. Nele foram instaladas as quatro suítes, cozinha, sala de estar e varanda, todos abertos para o vale.
Ligados transversalmente a esse corpo principal, o bloco de serviços e o da sauna, definidos como anexos, viram-se para a parte plana do terreno, conformando um pátio aconchegante e protetor a céu aberto, e se beneficiando de outras paisagens. “É como se a casa possuísse dois espaços distintos definidos pela borda da colina”, explicam.

Estrutura pré-fabricada
A analise cuidadosa do clima e dos acessos levou a uma construção leve, pré-fabricada, com a menor interferência possível no terreno; o sistema pré-fabricado também evita o desperdício de material, de tempo, e de mão de obra.
A boa implantação aproveita as características climáticas naturais da região, que apresenta temperatura média de 16º C. A própria geometria da casa está associada à orientação solar, o que permite entrada de luz e calor durante o inverno, e proteção durante o verão.
“Implantamos o volume retilíneo no sentido leste-oeste, assim a fachada principal orienta-se para norte, recebendo insolação durante o inverno”, explicam Lua e Pedro Nitsche. As áreas de lazer da sauna e deck voltam-se para o oeste, aproveitado, dessa forma, o pôr-do-sol.
Elevar a casa foi a solução encontrada para preservar as características naturais do terreno, eliminando uma possível terraplanagem (cortes e aterros) e mantendo o solo permeável às águas da chuva. A solução deixou anda vão para área técnica de manutenção das instalações hidráulicas e elétricas.
A residência também conta com placas solares para aquecimento da água, de modo a não utilizar recursos não renováveis como combustível, propiciando conforto para os moradores.

 Com fachada retilínea e envidraçada, o corpo principal da construção é comprido e estreito. Nele foram instaladas as quatro suítes, cozinha, sala de estar e varanda, todos abertos para o vale









Com uma cozinha de vanguarda e debrussada sobre uma das principais avenidas de Barcelona, na Espanha, o elegante restaurante Evo tem aliado ao seu DNA de sofisticação uma estrutura arquitetônica provocante.
Trata-se de uma imponente cúpula de vidro no topo do Hotel Hesperia Tower, prédio mais alto de Barcelona, com 27 andares e 107 metros de altura, fazendo do conjunto um enorme sucesso de público.
A estrutura que, em muito lembra um ‘disco voador’ de vidro, foi assinada pelo renomado arquiteto britânico Richard Rogers, vencedor do Prêmio Pritzker em 2007.
Rogers especificou tanto para a ‘Nave Evo’, quanto para cada um dos 280 apartamentos do Hesperia, grandes vãos envidraçados, com janelas que vão do piso ao teto, permitindo contemplar desde o centro urbano de Barcelona, revitalizado, até uma parte do Mar Mediterrâneo.
O edifício projetado por Rogers também se destaca por conceitos alinhados à sustentabilidade, o que inclui instalações hidrotérmicas e aerotérmicas, e painéis fotovoltaicos aplicados em quase toda a extensão da fachada. Por conta da estrutura em vidro, durante o dia a iluminação interna é predominantemente natural.


   Projetada pelo arquiteto Richard Rogers, em colaboração com o escritório de arquitetura Alonso & Balaguer, a 'Nave Evo' foi inaugurada em 2006








terça-feira, 22 de novembro de 2011

CH DECOR HOUSE INST NET.mpg




HOJE  PELA MANHÃ COMO DE COSTUME, ME LEVANTEI  E VIM DIRETAMENMTE PARA  O  ESCRITÓRIO VER OS E-MAIL'S. ABRI  MEU  FACEBOOK, TWITTER, BLOG, PÁGINAS DO  JORNAL PARA  VER O  QUE  ACONTECIA NO  MUNDO. QUANDO  PASSEAVA COM  MOUSE RAPIDAMENTE PELO  FACEBOOK, ME DEPAREI  COM UMA MEGA- NOVIDADE. A PÁGINA DE ESTATISTICAS ME DEIXARAM PARALISADA...
OS  APONTADORES ME DIZIAM NÚMEROS QUE EU  DESEJAVA, MAS QUE EU  JAMAIS  PENSARIA QUE  TERIA UM DIA, EU  COMEÇEI A PULAR, GRITAR, ESCANDALOSAMENTE FELIZ PELA NOVIDADE.
É.....AGORA EU  VEJO  QUE  DEDICAÇÃO, EDUCAÇÃO, CARINHO, COMPETENCIA,  E RESPEITO DÃO RESULTADOS, BASTA ACREDITAR, FAZER AMIZADES DAR  CRÉDITOS ÀS PESSOAS, ESTOU  MUITO  FELIZ E PROFUNDAMENTE AGRADECIDA POR ESTES RESULTADOS E RETRIBUIREI  TODOS ESSES NUMEROS (CARINHOS) PESSOALMENTE  A CADA UM EM MINHAS REDES SOCIAIS.

ABRAÇÃO MUITO  OBRIGADA MEUS LINDOS INTERNAUTAS !

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Época de calças

incluídas no guarda-roupa feminino por Chanel, nos anos 1920, elas foram, década a década, conquistando espaço e importância – a tal ponto que, em 2009, são estrelas absolutas.  ELLE faz uma viagem no tempo e mostra os modelos que deram vida à história da moda.

Sarouel, legging, baggy, clochard, harem, skinny… Dá para perder a conta de quantos modelos já passaram pelo nosso closet. Mas o reinado das calças não foi tão fácil assim: elas enfrentaram uma verdadeira guerra contra vestidos e saias para alcançar o posto de peças-chave, adoradas pelas mulheres no mundo inteiro.


Anos 10

Figurinha carimbada nos looks masculinos, as calças ficaram longe das mulheres e dos saltos até 1909. Tudo começou a mudar quando o estilista francês Paul Poiret (1879-1944) – o mesmo que decretou o fim do espartilho – entrou em ação. Como a elite tinha acabado de descobrir os encantos do orientalismo por conta da primeira temporada parisiense dos Ballets Russes, Poiret aproveitou a deixa e, entre turbantes e estampas em cores vivas, apresentou sua proposta para as mulheres: uma pantalona bufante, estilo odalisca, presa nos tornozelos sob uma túnica aberta. A calça não se tornou um hit instantâneo – só as atrizes mais ousadas adotaram, mas apontou os futuros rumos da moda.

Uma dica : USE E ABUSE !

domingo, 20 de novembro de 2011


A vez do barril


Com uma aparência industrial, o tambor de metal passou a integrar a decoração. As funções são variadas: a peça pode ser mesa de apoio na sala, criado-mudo no quarto, assento extra e o que mais a sua criatividade permitir.







O florista Vic Meirelles comprou essa peça que imita um tonel do perfume Chanel n° 5. Ao lado do garden seat e do móvel menor, de madeira, ela funciona como mesinha de centro


Totalmente coberto por pichação, o tambor apoia uma série da gigante coleção dos bonequinhos de toy art na casa do empresário Houssein Jarouche


Para fechar o espaço sob o vão da escada, o designer de interiores Paulo Antonio de Azeredo usou o barril, que tem livros e um rinoceronte de enfeite. Na parede, pôster de Pinky Wainer




A arquiteta Valéria Blay é fã de arte e design. Neste cantinho de leitura, atrás da chaise UP7 (escultura em forma de pé), com design de Gaetano Pesce, o barril apoia a luminária Tolomeo




O barril dá um toque industrial à sala de jantar, assinada pelos profissionais do coletivo WHYDESIGN. Vermelha, a peça deixa o ambiente, que tem mesa amarela, ainda mais colorido


Na sala do consultor Anthony Aldea, o barril com pintura que remete ao perfume francês Chanel nº 5 virou mais uma mesinha de apoio


Na sala do casal Roberta e Luiz Felipe, o tambor com pintura metálica funciona como mesa lateral. Sobre a peça ficam alguns livros, que suportam a luminária de Ferruccio Laviani


Na falta de dinheiro para os criados-mudos, a moradora, Fabiana Aguiar, foi criativa. Comprou dois tambores, próprios para o descarte de resíduos químicos, e mandou pintar com tinta esmalte. A altura deles em relação à cama ficou perfeita



O designer de interiores Sandro Brasil usa o tambor de óleo da Fórmula 1 como banqueta para mexer em sua coleção de vinil e no pickup que ganhou de um amigo DJ



A luminária da Kartell fica sobre o barril metálico no living do arquiteto Paulo Mencarini


O barril branco cheio de grafites coloridos parece ter sido customizado, mas foi comprado pronto. Ele virou mesa de apoio para a luminária e outros objetos de decoração

fonte:Casa e Jardim
fonte:Casa Vogue


TIJOLO APARENTE DITA DÉCOR EM LOFT ALEMÃO





Os primeiros lofts de que se tem notícia surgiram em Nova York nas décadas de 1950 e 1960, quando artistas que tinham pouco dinheiro para morar em casas e apartamentos convencionais decidiram comprar fábricas desativadas e adaptá-las como suas casas e ateliês. Desde então, esse conceito de moradia se espalhou pelo mundo e virou sinônimo de ambientes espaçosos e integrados. O jeitão industrial, porém, continua indissociável a eles. E este loft em Dusseldorf, na Alemanha, é um exemplo disso.


Projetado pelo designer belga Bruno Erpicum, o espaço reúne um minucioso trabalho de recuperação arquitetônica com um décor que combina conforto e jovialidade. Seus novos moradores são fãs de design de interiores e de arquitetura, e por isso fizeram questão que o armazém de 600 m², situado em um bairro central da cidade alemã, tivesse suas características originais preservadas.





O tijolo aparente reina absoluto em todos os ambientes e dita o estilo fabril dos outros acabamentos – o diálogo do material com as peças minimalistas e contemporâneas é mais que evidente. No hall de entrada, os tijolos estão protegidos por paineis de vidro, em uma composição que desperta o olhar para o contraste entre o antigo e o novo. O principal ambiente da casa é o imenso living onde as vigas de concreto foram recuperadas, aumentando o aspecto industrial da residência.


O destaque da decoração fica por conta da mesa de jantar, feita de madeira maciça, e da iluminação, que abusa dos LEDs coloridos. O branco define o acabamento na cozinha, contrastando com as luminárias e com o metal do balcão. A mesma cor se faz presente no quarto, conectado a um banheiro onde o concreto aparente também marca presença.


Com três vagas, a garagem abriga os automóveis de luxo que fazem parte da valiosa coleção mantida pela proprietário. Ela ocupa o mesmo setor onde estão a sala de ginástica e o escritório. Fachadas de vidro garantem a entrada de luz natural e valorizam o tijolo aparente original das paredes.













fonte:Casa Vogue



O trailer oficial de ‘W.E.’, filme dirigido por Madonna



Foi divulgado o trailer oficial de W.E., filme dirigido por Madonna e com o qual a cantora tem rodado festivais de cinema no mundo, tirando proveito do tapete vermelho com belos vestidos – em Cannes, exibiu um da maison Vionnet; acima, em no BFI London Film Festival, de L’Wren Scott, estilista local.

O  filme conta a história do rei Eduardo VIII, que abdicou do trono britânico pelo amor da americana Wallis Simpson, e dividiu a crítica. Madonna ouviu desde que a obra era “uma extraordinária bobagem” até “forte, confiante e com momentos de divertimento”. Pelo trailer é possível ter uma primeira ideia; assista.


fonte: Casa Vogue

Panetones escolha a sua delícia favorita !!!


Conheça os novos tipos de panetone e deixe a sobremesa de Natal mais gostosa





Clássicos
Os tradicionais panetones com frutas cristalizadas são sempre deliciosos:

1. Frutas Cristalizadas (Kopenhagen, 550g, R$ 49*);
2. Frutas e uvas passas (Panco, 500g, R$ 14,50*);
3. Tradicional com frutas (Cacau Show, 500g, R$ 13,90*);
4. Frutas Cristalinas (Nestlé, 500g, R$ 15,79*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação





Clássicos
Presenteie seus amigos com deliciosos panetones:

1. Frutas (Qualitá, 550g, R$ 10,69*);
2. Clássico com frutas (Bauducco, 500g, R$ 14,99*);
3. Tradicional com frutas (Ofner, 500g, R$ 18,20*);
4. Frutas Cristalizadas (Village, 500g, R$ 12,29*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Clássicos
Quem não vai querer provar esses panetones maravilhosos?

1. Panettone de frutas (Santa Edwiges, 500g. Preço sob consulta);
2. Panettone de frutas e passas (La Rioja, 500g, R$5,50*);
3. Frutas selecionadas (Arcor, 500 g, R$10,84*);
4. Panettone clássico (Triunfo, 500 g, R$9,99*) 

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Doce de leite
Os panetones recheados de doce de leite são a grande aposta das marcas para este Natal:

1. Doce de leite (Ofner, 550g, R$ 49,20*);
2. Nestlé Moça Doce de Leite (Nestlé, 500g, R$ 17,25*);
3. Artesanal com recheio de doce de leite (Ateliê Fabiola & Liana, 800g, R$ 32*);
4. Clássico Doce de Leite (Havanna, 700g, R$ 44*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Chocotones
A criançada adora os chocotones:

1. Panettone Chocolate (Ofner, 700g, R$ 27,50*);
2. Chocotone (Nestlé, 500g, R$ 15,79*);
3. Gotas de chocolate (Cacau Show, 500g, R$ 18,90*);
4. Gotinhas (Panco, 500g, R$ 14,50*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Chocotones
Tem coisa mais gostosa do que morder um pedaço de chocotone?

1. Chocolate (La Rioja, 500g, R$5,50*);
2. Gostas de Chocolate (Casa Suiça, 250g, R$ 15,69*);
3. Chocolato Vincenza, (Santa Edwiges, 400g. Preço sob consulta);
4. Chef Carole Crema, vem com pedaços de delicioso chocolate belga (La Vie en Dulce, 1kg, R$33*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Latas decoradas
O panetone na lata é uma ótima opção de presente:

1. Panetone Alpino (Nestlé, 750g, R$ 29,99*);
2. Panetone de Cupuaçú com castanha (Frutos da Amazônia, 150g, R$ 15,60*);
3. Lata vermelha (Bauducco, 1Kg, R$ 37,99*);
4. Especial de natal Moça Doce de Leite (Nestlé, 500g. Preço sob consulta)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Latas decoradas
O presente começa já na embalagem:

1. Panettone tradicional (Triunfo, 700g, R$ 23*);
2. Panettone premium (La Rioja, 1kg, R$30*);
3. Frutas com amêndoas (Arcor, 700g, R$20,11*);
4. Clássico (Casa Suíça, 550 g. R$25,49)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Mini-panetones
Você vai ficar com água na boca:

1. Minipanettone na lata (Visconti, 80g, R$ 5,81*);
2. Mini de frutas (Bauducco, 80g, R$ 2,95*);
3. Looney Tunes (Village, 80g, R$ 3,59*);
4. Mini de doce de leite (Havanna, 130g, R$15*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Recheio de mousse
Não deixe de experimentar essas delícias:

1. Mousse Cherry (Kopenhagen, 650g, R$ 49*);
2. Mousse de chocolate (Munik, 500g, R$ 54,90*);
3. Recheio de mousse (Ofner, 1000g, R$ 53,50*);
4. Mousse de chocolate (Kopenhagen, 650g, R$ 49*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Lights e Zero açúcar
A grande novidade das marcas para este ano são os panetones lights e zero açúcar:

1. Zero açúcar (Lowçucar, 400g, R$18 *);
2. Light Frutas (Village, 500g, R$ 16,19*);
3. Light (Bauducco, 500g, R$ 11,69*);
4. Frutas light (Roma, 500g, R$ 10*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados

Foto: Divulgação



Light e zero açúcar
Veja outras opções de panetones lights e zero açúcar:

1. Panetone Light com Gotas de Chocolate (SuaviPan, 240g, 14,50*);
2. Panettone de chocolate (Lowçucar, 400g, R$21,50*);
3. Panetone Light com Frutas (SuaviPan, 240g, R$14,50*);
4. Panettone Viver (Carrefour, 500g, R$ 13,99*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Presentes
Seus amigos vão adorar ser presenteados com esses panetones:

1. Panettone clássico (Artigianale Rustichella, 1Kg, R$78*);
2. Panettones na caneca (Ateliê Fabiola & Liana, 250g, R$ 33* cada);
3. Recheio de brigadeiro (Maria Brigadeiro, 850g, R$ 75*);
4. Panetone de Cupuaçú no cesto (Frutos da Amazônia, 650g, R$ 43,68*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Presentes
Esses panetones são perfeitos para quem gosta de presentes personalizados:

1. Panettone Excelsior Clássico (Loison, 1kg, 88,50*);
2. Panettone Clássico Bord (Loison, 500g, R$101,20*);
3. Panetone especial (La Vie em Douce, 500g, R$ 33*);
4. Panetone de frutas na embalagem de veludo (Ofner, 1.500g, R$ 79,90*) 

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 
Foto: Divulgação



Chocolate
Os deliciosos panetones recheados com chocolate são sempre bem-vindos:

1. Alpino (Nestlé, 500g, R$29,99 *);
2. Gotas de chocolate e recheio de chocolate (Ana Maria, 550g, R$ 15,99* cada);
3. Brigadeiro (Visconti, 500g, R$ 11,52*);
4. Gramado (Nutrella, 500g, R$ 75*);

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Recheios diferentes
Você não vai resistir a esses panetones incríveis:

1. Chumbinho (Kopenhagen, 600g, R$49 *);
2. Doce de leite com chocolate (Havanna, 700g, R$ 44* cada);
3. Lajotinha (Kopenhagen, 600g, R$49 *);
4. Leite de Moça com frutas (Nestlé, 500g, R$ 17,39*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Recheios diferentesJá escolheu o seu?

1. Pão de mel com doce de leite (Cacau Show, 600g, R$29,90 *);
2. Damasco e uva passa (Village, 500g, R$ 15,83*);
3. Cupuaçu - vem com um pote decorado (Frutos da Amazônia, 150g, R$ 43,68 *);
4. Goiabada Cremosa (Village, 500g, R$ 15,83*);

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Trufados
Você é louca por trufas? Então, aproveite essas tentações:

1. Trufa de chocolate (Icab, 500g, R$42*);
2. Trufado e gotas de chocolate (Village, 500g, R$ 16,19*);
3. Trufado natural (Ofner, 1000g, R$ 61,50 *);
4. Trufa Tradicional (Cacau Show, 750g, R$ 42,90*);

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados

Foto: Divulgação



Trufados
Você não vai resistir a esses panetones: 

1. Trufa de maracujá (Cacau Show, 750g, R$42,90*);
2. Trufa de chocolate (Mariart Doces, 1kg, R$32,50*);
3. Trufado Selection (Carrefour, 500g, R$16*);
4. Trufa de chocolate (Casa Suiça, 550g, R$13,09*) 

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Diferentes
Se você gosta de panetones mais elaborados, opte por estas sugestões: 

1. Panetone recheado e decorado (Ateliê Fabiola & Liana, 800 g, R$80*);
2. Panetone decorado com chocolate (Chocolateria Paulista. Preço sob consulta);
3. Panetone decorado com chocolate (Chocolateriapaulista. Preço sob consulta);
4. Panetone no palito (Benjamin Abrahão, R$ 3,70*) 

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Especiais
Quer surpreender ainda mais? Que tal estes presentões:

1. Panettone Cereali (Loison, 500g, R$56,25*);
2. Panettone Clássico (Loison, 750g, R$73,50*);
3. Panetone com Amêndoa Inteira La Veneziana (Tre Marie, 900g, R$ 56,85*);
4. Panettone de Frutas Antica Ricetta (Borsari, 1kg, R $72,70*)

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação



Para crianças
Alegria, alegria, alegria... Quem não quer ganhar um panetone?

1. Panettone musical, toca músicas de Natal (Santa Edwiges, 700g. Preço sob consulta);
2. Panettone Disney (Arcor, 700g, R$23*);
3. Panettone Perna-Longa (Village, 80g, R$ 3,59*);
4. Panettone Garfield (Triunfo, 700g, 13,99*) 

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 
Foto: Divulgação



Times
Há também panetones exclusivos para os apaixonados por futebol: 

1. Panetone São Paulo (Arcor, 500g, R$ 19,90*);
2. Panetone Palmeiras (Arcor, 500g, R$ 19,90*);
3. Panetone Corinthians (Arcor, 500g, R$ 19,90*);
4. Panetone Santos (Arcor, 500g, R$ 19,90*);

* Preços pesquisados em novembro de 2011. Os valores podem variar de acordo com lojas e supermercados 

Foto: Divulgação