DIÁRIO DA SARITA

terça-feira, 13 de março de 2012

Luminárias Série 28 da Bocci










Ótima opção para lighting design, luminárias de vidro desenhadas por Omer Arbel estão sendo comercializadas pela Lumini, em Brasília.

Sóbrias, porém sofisticadas, as badaladas luminárias Série 28, criadas por Omer Arbel e moldadas pela minuciosa técnica de sopro em vidro, já podem ser adquiridas no Brasil.

De acordo com o GPS Brasília, Ângela Guimarães, responsável pela Lumini em Brasília, informou que a empresa firmou acordo para importar com exclusividade as mundialmente reconhecidas luminárias de vidro do estúdio Bocci, liderado pelo designer Omer Arbel, em Vancouver, Canadá.

Com diferentes gradações de cores e composições infinitas, os pendentes da Série 28 serão vendidas com preço mínimo de R$ 1,4 mil, podendo alcançar até R$ 30 mil.

As belas luminárias de vidro, em formato esférico retorcido, permitem diferentes soluções em lighting design, podendo ser usadas com lâmpadas amarelas de baixa voltagem ou LEDs.

BANHEIROS EM ALTO ESTILO

   











  Os banheiros costumam ficar em segundo plano quando o assunto é decoração. No entanto, pequenos cuidados já podem torná-los mais práticos, aconchegantes, bonitos e com aspecto maior.
O ambiente pode ser claro e básico, mas ganha um novo visual com detalhes coloridos (sem exagero) por meio de tapetes, vasos, toalhas. Faixas e pastilhas dão cara moderna ao ambiente. Para evitar problemas com a umidade, invista em móveis revestidos externamente com MDF, folhas de madeira, fórmica. Novos acabamentos, iluminação repensada e mudanças profundas na composição do ambiente transformam banheiros antigos em espaços mais claros, modernos e aconchegantes.
      O banheiro deve contar, sempre que possível, com uma iluminaçãodifusa, que é mais suave e não gera sombras marcantes.Para isso, as luminárias podem trazer difusores devidro fosco, acrílico ou tecido. Sancas no teto e arandelaspróximas do espelho dão conta das diversas atividades dodia a dia, como fazer a barba e se pentear. “Além disso, vocêpode pensar num sistema de automação integrado, quecontrole os circuitos de acionamento de forma independente.Isso permite realizar cenários conforme a necessidade”,orienta o lighting designer Carlos Fortes, da Franco + Fortes,de São Paulo. Acima da banheira, direcione as lâmpadaspara a parede, com filtros capazes de impedir o ofuscamentoda visão. Se você quer usar o espaço na madrugada semacender uma luz forte, vale a instalação de balizadores.

Decoração de quartos infantis












O bacana de decorar quartos de criança é poder brincar com cores, formas e objetos. Nesta galeria, reunimos projetos feitos para aproveitar bem o espaço, organizar os brinquedos e oferecer um lugar para estudo e para diversão – você encontra até parede de escalada e barra de balé, ambos em quartos de meninas. Alguns dos projetos tiveram a preocupação de se adaptar ao crescimento da criança e, para os que já se aproximam da adolescência, a dica é optar por ambientes mais neutros e com um toque de cor.

quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABÉNS MULHER

  


MULHER É  SIMBOLO, ESTANDARTE  E ESPELHO DE GARRA E SENSIBILIDADE DURANTE  DÉCADAS DE LUTAS E REPRESSÃO, MAS GRAÇAS A DEUS O TEMPO PASSA E AS IDÉIAS EVOLUEM E COM O TEMPO E AS IDÉIAS E AS MULHERES GANHARAM ESPAÇO , VÓZ  E AUTONOMIA. ANOS  A  FIL A IMAGEM DA MULHER VEM SENDO TECIDA COM DELICADEZA E PODER DOMINANDO OS MAIS DIVERSOS AMBIENTES ONDE ANTES PREDOMINAVA O
 " HOMEM " . O QUE  ANTES FICAVA PRESO  A UM UNIVERSO ONDE  CUIDAR DE CASA ERA SUA ÚNICA MISSÃO HOJE VEM SENDO REELABORADA E AMPLIADA PARA  VÁRIOS  OUTROS SETORES NA VIDA DA MULHER E DOS HOMENS TAMBÉM.
     A SENSUALIDADE O  FACÍNIO QUE  SEUS  CORPOS PRODUZEM E SEUS OLHARES EMITEM HOJE NÃO SÃO  MAIS A ÚNICA COISA A SER PRESTIGIADA NUMA MULHER, HOJE ELAS SÃO BEM MAIS  QUE  CORPOS ESCULPIDOS POR DEUS À ESPERAR DE SEUS  MARIDOS EM CASA APÓS UMA JORNADA DE TRABALHO EXAUSTIVO, ELA TAMBÉM VAI  PARA AS RUAS, NA LABUTA GANHAR  O  PÃO DE CADA  DIA SOMANDO  ATÉ MESMO COM SERVIÇOS BRAÇAIS.
    A LUTA AINDA NÃO ACABOU, E NÃO É BEM CERTO  DIZER QUE SEJA UMA LUTA JÁ QUE É  TÃO ENVOLVIDA COM A GRAÇA E A DELICADEZA É APENAS MAIS UM PASSO  VITORIOSO DA POPULAÇÃO EM GERAL, PARABÉNS MULHERES !

quarta-feira, 7 de março de 2012

ARQUITETO TRANSFORMA MARCENARIA EM CASA











O cenário não poderia ser mais conveniente: uma oficina de carpintaria, desativada, em um dos becos da parte antiga de Florença, Itália. Foi ali que o arquiteto Alessandro Capellaro encontrou o espaço ideal para construir sua residência, um exemplo de versatilidade.

“Eu imediatamente me imaginei ali. As imagens de uma casa sobrepuseram-se ao visual pouco romântico que a carpintaria tinha naquele momento”, explica ele.

Após derrubar paredes em busca dos acabamentos originais da construção, ele decidiu estruturar a decoração em torno de um elemento que, de certa forma, remete à pitoresca história: 300 engradados de madeira maciça encontrados em um mercado de pulgas da cidade.

Com eles, o arquiteto criou módulos utilizados em todos os ambientes da casa: estantes, arcas, mesas de centro, escrivaninhas, bancadas, etc.

Até mesmo uma parede, entre a cozinha e o quarto de hóspedes, foi erguida com caixotes empilhados. A alma da antiga marcenaria, porém, foi preservada, com o uso de móveis e objetos como um gabinete laranja, da década de 1950, e uma coleção de espelhos dos anos 50, 60 e 70.

“Gosto da ideia de movimento, quero poder mover qualquer item da casa e criar novos ambientes em um piscar de olhos”, conclui Capellaro.




fonte:Casa Vogue

LUXO E SOFISTICAÇÃO PARA POUCOS NOS ALPES














A vista para a Matterhorn, a mais conhecida montanha dos Alpes suíços, já bastaria para fazer deste pequeno hotel um destino de viagem exclusivo.

Mas o Chalet Zermatt Peak é um desses locais onde o luxo dita não apenas a experiência de hospedagem, mas cada etapa de sua construção e decoração. Esplendor e riqueza, aqui, são palavras de ordem.

Após a dinamitagem de 3.000 m³ de rocha, o chalé de 685 m² foi construído ao pé da montanha com seis pavimentos. A megacabana tem somente cinco suítes com closets e banheiros de mais de 100 m² de área útil. Rodeada por terraços e pátios com deslumbrantes vistas, a hospedaria oferece aos clientes um spa privativo com jacuzzi, sauna a vapor e sala de ginástica.

Além disso, todos têm à disposição uma adega, uma biblioteca, uma videoteca e uma sala para armazenagem de equipamento de esqui. A piscina coberta e aquecida é um cenário à parte, com a melhor panorâmica da região.

Outros diferenciais do Zermatt Peak são área para refeições com cozinha ao ar livre, lareiras em todos os cômodos, e acabamentos que misturam desde vidro e madeira até franjas de tecidos e peles de urso.

Nenhuma economia foi feita na construção e acabamento. Na lista de materiais escolhidos há aço inoxidável, cristais Swarovski e Murano, mármore brasileiro e granito italiano. Todas as finalizações de gesso e os móveis de couro foram feitos por artesãos locais com matéria-prima selecionada.

E para preservar a atmosfera alpina, os ambientes e fachadas estão repletos de madeiras-de-lei como nogueira europeia, teca americana, e até pau-brasil, além de pedra natural.


fonte:Casa Vogue

terça-feira, 6 de março de 2012

TAÇA DE CREME DE IOGURTE COM FRUTAS


CLIQUE  NA FOTO  E RETIRE A RECEITA  EM TAMANHO AMPLIADO !

BRUSCHETA DE PRESUNTO DEFUMADO


                 

CLIQUE  NA FOTO  E RETIRE A RECEITA  EM TAMANHO AMPLIADO !

CARPACCIO DE MORANGO COM BRIGADEIRO



CLIQUE  NA FOTO  E RETIRE A RECEITA  EM TAMANHO AMPLIADO !

UM PASSEIO PELA SEDE DA DIESEL, NA ITÁLIA











Smart critiques. Stupid creates. Com sua proverbial ironia, o célebre slogan da campanha da Diesel de 2010 encorajava os clientes a ousar e realizar suas ideias, por mais absurdas que pudessem parecer. O lema resume bem a trajetória de Renzo Rosso, o italiano que, ao assumir em 1985 o controle da fábrica de jeans da qual já era sócio, conseguiu transformá-la, em poucos anos, em um verdadeiro império. Essa mesma visão inspirou o mais recente empreendimento do empresário, a Diesel Village.

Inaugurada em meados de 2011 em Breganze, uma pequena cidade do norte da Itália, a nova sede da Diesel está longe de ser um projeto corriqueiro. “O espaço foi pensado de maneira que interior e exterior se fundissem por meio de grandes superfícies de vidro, equipadas com filtros e cortinas, inundando os espaços com luz natural”, afirma o arquiteto Paolo Mantero, chefe do escritório homônimo responsável pelo planejamento dos ambientes internos, juntamente com o time criativo da Diesel. A arquitetura dos edifícios ficou a cargo do Studio Ricatti.

O projeto buscou o equilíbrio entre a paisagem do entorno, a indústria e a qualidade de vida de quem ali trabalha. “Os escritórios se organizam em volta de um jardim interno, assim como as instalações de serviços: restaurante, bar, auditório, academia, quadras de esportes e berçário”, conta Mantero. Além disso, como acrescenta a arquiteta Laura Parolin, do mesmo escritório, “a iluminação cuidadosa, os acabamentos e a decoração são exemplos de síntese e integração das necessidades para o o bem-estar de quem utiliza estes espaços”.

Logo na recepção,uma parede vegetal com 23 m de altura preenche o grande hall e expressa com energia a ideia geral dos arquitetos. O prédio foi pensado para reduzir ao máximo o impacto ambiental e aumentar a economia energética. “Foram escolhidos apenas materiais que envelhecem naturalmente, como madeira, concreto, cobre, aço zincado e ferro natural”, diz Mantero. Nos interiores, os pisos de madeira provêm rigorosamente de plantações certificadas e não utilizam colas prejudiciais à saúde.

Outro desafio arquitetônico foi representado pelas dimensões do empreendimento, enorme se comparado com o padrão das empresas italianas: são 60 mil m² de área construída. “Apesar disso, a sensação de quem visita a nova sede da Diesel é a de estar em um espaço com proporções humanas, sugestivo, quente e acolhedor, cheio de cantos íntimos para se refugiar”, afirma o arquiteto.

O décor contribui para a sensação de aconchego, porque exibe uma mescla de objetos de design contemporâneo – de marcas consagradas, como Artemide, Moroso, Targetti e Vitra, entre outras – com peças vintage adquiridas por Rosso ao longo dos anos, como o antigo balcão norte-americano dos anos 1950, inteiramente restaurado e colocado na área do bar.


fonte:Vogue